Pular para o conteúdo principal

❝Representatividade importa sim!❞

Outro dia eu estava nas Lojas Americanas vi duas meninas, acredito que ambas tinham uns 5 anos, e a outra a mesma idade (me baseio pela estatura). Uma delas estava com sua mãe (branca, 1,70, olhos claros, cabelos loiros e lisos) a filha tinha as mesmas caracteristicas da Mãe. Ela estava escolhendo o seu brinquedinho, logo viu uma barbie. Pegou e não quis mais soltar! Minutinhos depois, a garotinha, que tambem estava com sua mãe, logo foi ate a menina e disse: "Eu também quero uma boneca, Mamãe, mas ainda não encontrei uma parecida comigo." - Soltei um sorriso para ela, e abracei a pequenina. Disse a ela que ela era linda, e perguntei a ela quem havia dito isso, onde ela tinha ouvido para repetir exatamente naquele instante; a mãe dela olhou para mim e piscou, dando um sorrisinho de lado (aquela coisa tipo: eu eduquei a minha filha para isso, e esta dando certo). Ela me falou que a Mamãe dela havia falado que ela deveria comprar bonecas negras, como ela, para que pudesse haver igualdade dentro de casa. A sua boneca de pano era bem pretinha, com os cabelos assanhados e com um batom vermelho *-* Linda!  meu coração disparou quando ela falou isso.
Conversei com a Mãe dela e falei que a mesma deveria focar nessa parte porque é desde a maternidade que os pequeninos devem amar-se por suas origens, e que a representatividade dentro de casa era de extrema importância. Enfim, foi algo gratificante para mim, adoro isso, empoderamento, aceitação, amor próprio. Tenho certeza que a mãe daquela garotinha adorava a sua raça, e preservava a sua ancestralidade, por obsequio, a mesma estava de vestido branco longo, colares coloridos, e o cabelo afro armado, ma-ra-vi-lho-so!
Olhem só que foto linda. Turbantes e florzinhas, só amor *-*
 Temos que argumentar sobre isso sempre, temos que alertar os pequeninos de que por serem negros (as) o seu tom de pele não irá afetar em nada. Somos iguais aos olhos de Deus, mas infelizmente para essa sociedade preconceituosa, o nosso cabelo ainda é "ruim".  É de maxima necessidade ter que preparar a nossa geração próxima, uma menina negra que tem traços negróides fortes ser chamada de macaca em uma escola é MEGA preocupante.
Portanto, fiquem ligadinhas Mães, nas escolhas e no que dizem as filhinhas de vocês. Pode ser que pessoas que não sofrem com isso, ache uma besteira, ou que já estamos levando a sério demais, quando na verdade só estamos querendo ajudar. Dói tanto ver uma negra se achar feia,e logo dizer que a sua coleguinha na escola disse que seu cabelo é de pinxaim. :'( Nãaaaao!! Todas são lindas sim. Do jeito que vieram ao mundo *-* De cabelos lisos, ondulados, cacheados... Principalmente as negras, pelo fato de sofrermos (tiro por mim), por termos uma infancia conturbada pelo fato de nossos traços não serem aceitos, ou não estar qualificado para enquadrar-se a escolhas.

Só princesa dignas de beleza. 


As crianças negras que crescem hoje em dia, devem ser tratadas como princesas! 
Devemos dizer a elas que os seus cabelos são coroas cheias de poder, e que por ser diferente são consideradas umas jóias raras. Uma criança não se sente bem por ser chamada de pretinha, macaca, cabelo de aço, bombril, ou nega maluca. Vamos educar todas, e prepara-las para enfrentar a opiniões que infelizmente são diferentes e carregam um kg de preconceito.

Represente a sua raça todos os dias, seja o espelho da sua feminilidade negra.
Mãe, se olhe no espelho  na frente da sua filha e diga varias vezes "EU SOU LINDA, E VOCÊ É MAIS LINDA AINDA PORQUE É A MINHA FILHA/IRMÃ" Passe a ela segurança, carinho. Seja atenta aos seus comportamentos, pergunte o que disseram a ela na escola, compre roupas que seja ligadas ao bem estar dela. Experimenta comprar uma com estampa de black power (se caso a sua filha tiver o cabelo assim) dê a ela de presente *-* Faça amarrações de turbante em você e nela. Quanto amor né? Hahahaha, quero uma pimpolhinha, um xodózimmmm >.<  Excesso de admiração.

Manas, conselhos nunca serão demais. Adoro ressaltar assuntos que são relacionados a isso, portanto, espero ter super ajudado vocês! Depois me dizem o que as filhotas, irmãs, ou sobrinhas andam fazendo e dizendo. Sas coisinhas fofas de txitxia morder.



Continuem sendo a sua representação dentro de casa, continue elogiando a sua filha, a sua irmã. Diga a ela que você é um arraso, e que ser diferente é ser DIVOSA! 

Beijokas as Sis da minha life, xêro da Kah. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AFROCULTURE #naglobo ♥

MATÉRIA SOBRE ACEITAÇÃO - PROGRAMA ENCONTRO Desculpem o sumiço, eu tive que dar uma pausa para a fama (cof cof) hahahaha, que sonho né *-* adivinhem só aonde o meu grupo apareceu, txaraaaaam!? No Programa Encontro com a Fatima Bernardes uhhhhhhhhhhhhhhhu >.< Sim, felicidades à beça. Ainda não apresentei o meu coletivo para ambas, mas em breve postarei algumas fotinhas de minhas garotinhas negras que fazem parte dessa familia, MA-RA-VI-LHO-SA e LIN-DA. ♥ Foi tudo tãaaaao perfeito, tãaaaao intenso. Pude andar naqueles carrinhos amáveis que nos destraiem quando passa no Video Show *o* Logo conheci vaaaaarios famosos, e o meu coração não aguentou até transbordar de tanta emoção quando olhei a Fatima Bernardes. @fbbreal. (no insta dela, vocês poderão encontrar uma foto da mesma conosco)  Foi perfeito, tudo! Só agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos deu, em poder estar em seu programa e o melhor de tudo, poder compartilhar um pouco de meu projeto com o Brasil! Obrigada mexx

Seja autêntica e esbanje identidade ;)

São exatamente 03:17 da madru! E eu acordei. {Essa garota não dorme o_o} Só que não, kueeeem. tive que acordar porque trabalho em um hospital e hoje a minha parceira de trabalho pediu para que eu tirasse o primeiro cochilo, ou seja das 00:00hs as 03hs.  Vim escrever *-* Estou adorando o blog, sab? Encontrei uma forma de compartilhar com vocês um pouco do que gosto, e por mais que eu não assuma, amo falar >.< Quem me conhece sabe disso perfeitameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, e intesamente, hahahah. Não me importo, acredito que dialogar é uma maneira muito boa de saber viver. Entonis, vamos lá. Semana passada, assim que eu sair de casa, um homem me parou na rua e me perguntou o motivo de eu estar usando o meu cabelo daquela forma '-' {agora imagine só uma pessoa que voce nunca olhou na vida fazer esta tal afirmação} Acredito que a intenção dele era de me ver triste, mas olha, mesmo que ele quisesse, ele não conseguiu. KKKKKKK mas que escroto hein!? Cheguei ate ele e